Curso

Cálculo Estrutural para Sistemas Fotovoltaicos: da fundação à cumeeira


Sem turma Avise-me

Abriremos o véu do comportamento das estruturas, de modo a encorajar o bom senso e a inteligência na percepção do trabalho das estruturas decorrentes dos carregamentos por elas suportados a flexão  (peso adicional e carga de vento).

Para conhecer a didática e competência do instrutor, o engenheiro especialista Walkírio Rabelo, assista aos webinares abaixo:

OBJETIVO - Fazer entender os esforços que atuam sobre uma estrutura submetida a carregamento e avaliar se a estrutura suportará a carga projetada, para certificação de que não haverá problemas na instalação de um sistema fotovoltaico.

CONTEÚDO

  1. Fluxograma
  2. Diagrama tensão-deformação para aços ASTM
  3. Perfis laminados
  4. Perfis dobrados
  5. Nomenclaturas
  6. Ligações viga-pilar
  7. Classificação das estruturas
  8. Classificação das treliças
  9. Carregamentos
  10. Cálculo da Reação de apoio
  11. Cálculo do Momento Fletor Máximo
  12. Momento de inércia
  13. Tensão de Escoamento do Aço
  14. Módulo de resistência elástico
  15. Módulo de resistência plástico
  16. Pré – dimensionamento de viga
  17. Pré – dimensionamento de pilar
  18. Normas, Tabela e Gráficos     

PÚBLICO ALVO:

Engenheiros, arquitetos e projetistas responsáveis por realizar visitas técnicas visando o fornecimento de sistemas fotovoltaicos

Depoimentos

"Vocês são uma das únicas empresas que conheci nestes anos que não fazem só propaganda da empresa, mas que explicam e ensinam de fato"

— Claudia Domingas Garcia Forunato

"Participei dos cursos de projetista ON-GRID e Hibridos com baterias . Quero agradecer de coração por tudo que aprendi com vocês, a inspiração tranmitida e a riqueza dos cursos e apostilas da SOLARIZE"

— Gustavo Brandão - Engenheiro eletricista

"Tem coisas que não achamos palavras para expressar , mas devemos nos esforçar no mínimo para expressar tudo aquilo que nos surpreende de forma tão positiva. Quando me inscrevi em mais um curso da SOLARIZE (Usinas de minigeração fotovoltaica, operação e conexão), já imaginava que o curso seria de alto nível devido a seriedade da Equipe Solarize, só que superou todas as expectativas. Deixo registrado que o valor cobrado pelo curso é ínfimo pelo conhecimento transmitido, principalmente por ser uma atividade tão nova no em nosso Pais. Parabéns e que continuem com a sua missão, que é grandiosa, transmitir o que há de melhor."

— Guilherme Castro - Engenheiro eletricista

Assine nossa newsletter

E receba informativos sobre cursos